Últimas Notícias:

UCS – Cuidados Integrados de Saúde muda-se para o Prior Velho


 

A UCS – Cuidados Integrados de Saúde, uma empresa do Grupo TAP que presta serviços de saúde à comunidade aeronáutica e ao público em geral, inaugurou hoje novas instalações no Prior Velho, que permitem uma maior capacidade para diversificação da base de clientes, pela localização com maior visibilidade e mais acessível à comunidade.

Empresa realiza 70% da sua faturação fora do Grupo TAP e aposta numa ainda maior diversificação da base de Clientes.

As novas instalações da UCS substituem as instalações já datadas localizadas no Campus TAP e aumentam o espaço físico disponível, o que permite uma maior e melhor capacidade de resposta dos atuais serviços e desenvolvimento de novos serviços, bem como um aumento do conforto para os clientes e melhores condições de trabalho para os colaboradores da UCS.

Além de ser a prestadora de cuidados de saúde especializada e certificada em várias áreas da medicina aeronáutica, compreendendo a assistência tanto a trabalhadores do setor aeronáutico, como a passageiros, a UCS oferece consultas de medicina geral e de cerca de 30 especialidades clínicas, tem capacidade para a realização de um conjunto alargado de exames auxiliares de diagnóstico e dispõe de sala de tratamentos e primeiros socorros, de meios terapêuticos especializados e de programas de seguimento clínico.

A UCS conta com cerca de 240 colaboradores, dos quais cerca de 80 por cento são pessoal clínico.

Em 2021, a empresa praticou quase 414 mil atos clínicos, permitindo assim, que o investimento realizado nas novas instalações fosse assegurado integralmente pela própria UCS.

No contexto da pandemia, a equipa de profissionais da UCS, cujas áreas de atividade funcionam de forma integrada, permitiram com o seu conhecimento consistente, especializado e inovador, enfrentar e superar os desafios colocados à gestão das empresas pela pandemia, adequando os serviços às necessidades dos clientes, como por exemplo na realização de testes COVID para passageiros, empresas e particulares, assim como a gestão de casos e contatos de risco em contexto laboral, contribuindo para prevenção e mitigação do impacto da pandemia.

A nível nacional, a UCS trabalha em estreita colaboração desde há larga data com as instituições nacionais de referência como a Direção-Geral da Saúde, Autoridade de Saúde Aeroportuária, Autoridade Nacional de Aviação Civil, entre outras. Também a nível internacional, a UCS se articula com instituições de referência como a IATA (International Air Transport Association), ICAO (International Civil Aviation Organization), e ESAM (European Society of Aerospace Medicine).