A Transavia começou hoje uma nova fase ao iniciar voos com o seu Airbus A321neo. O primeiro voo ligou Amesterdão a Pisa e posteriormente de Amesterdão para Ljubljana e Bari.
De recordar que a companhia recebeu no dia 19 de dezembro o seu primeiro A321neo em regime de leasing da Air Lease Corporation.
Com esta nova aeronave a Transavia torna-se num novo operador Airbus do tipo. Este primeiro A321neo marca o início da transição da Transavia Airlines para uma frota totalmente Airbus de última geração.
Devido ao seu menor consumo de combustível e emissões, o A321neo desempenhará um papel fundamental nos objetivos de desenvolvimento sustentável do grupo aéreo.
O A321neo da Transavia pode transportar até 232 passageiros em classe única. A cabine possui compartimentos Airspace XL da Airbus.
Os compartimentos maiores oferecem 40% mais espaço de arrumação do que os anteriores, proporcionando uma experiência de embarque mais descontraída para passageiros e tripulantes de cabine.
Além disso, portas USB-C estão disponíveis para os passageiros em todos os assentos e o mais recente sistema de iluminação melhora a experiência geral do passageiro.
O A321neo é o maior membro da família Airbus A320neo, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Equipado com sharklets e equipado com motores CFM International LEAP-1A de nova geração, o A321neo proporciona uma redução de 50% na pegada sonora e de 20% no consumo de combustível e nas emissões de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior.
Algumas marcas de modelos à escala também já anunciaram a produção do modelo, tanto à escala 1:400 como 1:200. Poderá saber mais AQUI