Últimas Notícias:

Thai Airways entra em processo de reestruturação


 

A Thai Airways International vai iniciar um plano de reestruturação através de um tribunal de falências depois que um painel importante do governo apoiou o plano.

Este processo substitui um plano de resgate anterior, que envolveu a companhia aérea que procurava um empréstimo de 58,1 bilhões de baht (2,59 bilhões de dólares) garantido pelo governo para garantir liquidez.

A companhia tinha declarado ‘estado de emergência’ ao governo Tailandês desde abril, quando a maioria dos voos internacionais foram proibidos de operar de e para a Tailândia.

De recordar que a Thai tem apresentado perdas significativas desde 2013, podendo este ser um golpe que pode ser fatal.

Em outubro do ano passado, o presidente da Thai Airways International (THAI), Sumeth Damrongchaitham, disse que os colaboradores da empresa deviam cooperar com os seus esforços para a reabilitação da companhia aérea.

O presidente salientou que caso a companhia não consiga uma reabilitação poderá mesmo encerrar.

Numa mensagem enviada na altura aos colaboradores: “Hoje, quero que os colaboradores unem-se para superar os obstáculos. Caso contrário, a companhia aérea nacional deve fechar. Ainda há tempo para uma solução, mas não há muito tempo ”, disse Sumeth.

Segundo o presidente da THAI, a companhia perdeu a sua liderança de mercado em várias rotas para concorrentes, entre elas, as rotas do norte que geravam um terço da receita da THAI, mas que agora são dominadas por companhias aéreas de baixo custo.