A Qatar Airways retomou esta quinta-feira, 6 de junho, os seus voos entre o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), e o Aeroporto Humberto Delgado (LIS), em Lisboa.
A companhia refere que atendendo à elevada procura sazonal deste popular destino, a Qatar Airways irá operar para Lisboa durante todo o ano, com seis voos semanais no verão de 2024.
O primeiro voo foi operado pelo Boeing B787-8 com a matrícula A7-BDC.
“À medida que continuamos a expansão da nossa rede no mercado europeu, estamos entusiasmados por voltar a acolher Lisboa na nossa rede mundial de mais de 170 destinos. Esta ampliação reafirma a dedicação da companhia aérea em ligar pessoas e lugares, tornando as viagens internacionais mais acessíveis e convenientes em toda a nossa rede global”, afirma o Diretor Comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori.
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA|VINCI Airports afirma: “Estamos particularmente satisfeitos com este regresso da Qatar Airways ao Aeroporto de Lisboa: não só pela importância da Qatar e pela conectividade adicional que traz ao Aeroporto de Lisboa, mas também porque é o resultado do empenho das nossas equipas, que trabalharam em conjunto com a companhia aérea e outros parceiros para tornar este regresso possível”.
Sendo o mais recente acréscimo à rede global da Qatar Airways, que conta com mais de 170 destinos, a retoma desta ligação representa o 47º destino europeu servido pela companhia aérea. Lisboa abre também um novo ponto de entrada para as viagens internacionais da Europa para o Médio Oriente, África, bem como para o subcontinente indiano. Entre os destinos mais populares para quem viaja a partir de Lisboa estão Bali, Banguecoque, Deli, Denpasar, Katmandu e Malé.