Dezenas de voos já foram cancelados ou desviados esta manhã, nos aeroportos de Londres, devido aos ventos fortes causados pela tempestade Eunice.
Um vídeo, partilhado nas redes sociais, mostra o A320neo CS-TVB da TAP Air Portugal que ainda chegou a realizar aproximação à pista do Aeroporto de Heathrow mas acabou por divergir para o Aeroporto de Orly, na França.
Siga o link para ver o vídeo:
Feck that #StormEunice https://t.co/OwaKTysh4l pic.twitter.com/CqW9ZN5aYq
— Jay J (@JibbaJabb) February 18, 2022
Hoje chegaram a estar cerca de 40 mil pessoas a assistir à transmissão da Big Jet TV:
Pelo menos 80 voos foram cancelados hoje nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, devido à tempestade que está a atingir com força o Reino Unido, segundo a empresa de dados de aviação FlightStats.
O Aeroporto de Heathrow cancelou pelo menos 65 voos, entre partidas e chegadas, enquanto outros 114 foram atrasados. No aeroporto de Gatwick foram cancelados 15 voos e outros 67 estão atrasados, acrescentou a fonte.
As autoridades declararam “alerta vermelho” em várias zonas do país devido à aproximação da tempestade Eunice, que trouxe ventos fortes para a região.
Os meteorologistas comparam a força da Eunice, que poderá alcançar rajadas de vento de até 140 quilómetros por hora, com a grande tempestade que o Reino Unido registou em 1990 e com os poderosos eventos climáticos ocorridos nos invernos de 2013 e 2014.