Últimas Notícias:

TAP tem a melhor Classe Económica da Europa para os leitores do USA Today


 

A TAP foi eleita pelos leitores do jornal norte-americano USA Today como a companhia aérea com a melhor Classe Económica da Europa e uma das 10 melhores a nível global, nos prémios 10Best 2020, indicou a companhia em comunicado.

As 10 companhias aéreas vencedoras na categoria “Melhor Classe Económica” dos 10Best 2020 são: 1. American Airlines; 2. AirAsia; 3. Delta Air Lines; 4. Southwest Airlines; 5. JetBlue; 6. TAP Air Portugal; 7. Emirates; 8. Singapore Airlines; 9. Virgin Atlantic; 10. Cathay Pacific.

A nomeação para este prémio foi feita pelo painel de especialistas do USA TODAY 10Best Readers Choice Awards e as votações foram feitas online pelos leitores.

A página 10Best.com recebe uma média de cinco milhões de leitores por mês e foi adquirida pelo jornal USA Today em 2013.

Este prémio é mais um reconhecimento do sucesso da grande aposta que a TAP tem feito na América do Norte. A TAP é a companhia europeia que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos nos últimos anos.

A Companhia quadruplicou o número de destinos que serve na América do Norte, comparando com 2015, ano em que apenas voava para Newark e Miami. Oferece hoje em dia um total de 8 destinos: Newark, Miami, Boston, Toronto, Nova Iorque/JFK, Chicago, San Francisco e Washington D.C. e prepara-se para abrir mais um: Montreal. Adicionalmente, foram também fortemente reforçados os voos semanais diretos entre o Porto e Newark. E em breve haverá também um voo direto entre Ponta Delgada e Boston.

Em termos de número total de voos por semana, a TAP quintuplicou a sua operação para a América do Norte em apenas cinco anos. No verão de 2015, realizava 16 voos por semana, no verão de 2020 vai oferecer um total de 832 voos semanais para a América do Norte.

Em 2019, a Companhia transportou no conjunto das rotas da América do Norte mais de um milhão de passageiros, um acréscimo de 250 por cento desde 2015.

Este sólido crescimento da TAP é alicerçado num forte aumento e modernização da frota da Companhia, a única no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os NEO.

A frota da TAP já cresceu 21 por cento desde 2015, mais do que qualquer outra companhia aérea europeia, de acordo com dados da Flight Global, sendo hoje uma das mais modernas do mundo, distinguindo-se ao nível do serviço a bordo e das comodidades oferecidas, como o sistema de entretenimento e a conectividade, tendo sido mesmo a primeira do mundo a disponibilizar, gratuitamente, o serviço de mensagens escritas por wifi a todos os seus passageiros, nos voos intercontinentais.

A nova frota permitiu duplicar o nível de satisfação dos clientes, medido através da ferramenta NPS (Net Promoter Score), que era inferior a 20 pontos na frota mais antiga e subiu acima dos 40 pontos com os A330neo, em Classe Económica.

Os novos sistemas de entretenimento, dos mais avançados do mercado, e que oferecem uma enorme variedade de mais de 100 filmes ou 190 programas de TV por mês, visualizados em avançados ecrãs de alta definição de 12 polegadas, em classe económica, são também muito valorizados pelo cliente e contribuíram para a distinção do USA Today agora recebida.

Em termos ambientais, a frota renovada da TAP, mais silenciosa, consome, em média, menos cerca de 10 por cento de combustível do que a frota mais antiga, reduzindo também as emissões poluentes por passageiro transportado.