O actual CEO da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, apontou sempre como objectivo máximo, aumentar a pontualidade dos voos da TAP.
Um dos instrumentos lançado recentemente foi a criação do “iOCC – Integrated Operations Control Center”.
Antonoaldo Neves lançou nas suas redes sociais um quadro que indica que a TAP em 4643 voos, operados no mês de janeiro, teve uma pontualidade de 81%, como indica o quadro abaixo:
“Pontualidade é a prioridade da TAP”
No ano passado, depois dos graves problemas de pontualidade que a TAP teve durante o verão, o CEO da companhia fez questão de enviar ao trabalhadores uma mensagem onde indicava que estava apostado em inverter esse registo: “a pontualidade é dos atributos mais valiosos para os nossos passageiros”.
As metas avançadas na mensagem são estar acima dos 80% de pontualidade” e “99% de regularidade” (os cancelamentos ficarem abaixo de 1%).
O novo espaço de Operações, o iOCC – integrated Operations Control Center – está instalado no sexto andar no edifício 27 do Campus e foi inaugurado em outubro.
“A integração é uma das coisas mais importantes em Aviação, todos dependemos uns dos outros para servir os nossos Clientes”, enalteceu o CEO Antonoaldo Neves no momento da inauguração, destacando o novo iOCC como “extremamente positivo para o futuro da TAP e para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos Colaboradores”.
O objectivo era fazer mais com menos: um espaço mais moderno, mais confortável, mais amplo e, ao mesmo tempo, remodelado no menor tempo possível e com baixo orçamento. O resultado foi conseguido em tempo recorde, em um mês, e o novo open space integra agora o Centro de Controlo de Operações (CCO), o Centro de Controlo de Manutenção (CCM), o Centro de Coordenação de Passageiros (CCP), Escalas de Tripulações, Despacho Operacional e a Portugália, para facilitar a interação e comunicação entre os Colaboradores da área, criando maior sinergia e possibilidade de resolução de problemas de forma mais rápida e eficaz.
Com acesso limitado aos operacionais, devido ao alto nível de atenção e foco inerentes à função, esta nova área integrada é mais um passo na melhoria tanto da satisfação do Cliente, como do nosso Colaborador interno, a par, claro, da pontualidade da nossa Companhia.