Últimas Notícias:

Air Senegal recebeu o seu primeiro A330neo (com vídeos)


 

O primeiro A330neo da Air Senegal já aterrou no Aeroporto Internacional Blaise-Diagne, em Dakar.

O A330neo, pintado com as cores da Air Senegal e baptizado de “Casamance”, foi apresentado durante uma cerimónia em que participaram Macky Sall, Presidente da República do Senegal, e Philippe Bohn, CEO da Air Senegal.

A companhia iniciou as suas operações em 2018 e fez um pedido para duas das unidades no Dubai Air Show em 2017, através de um memorando de entendimento.

A Air Senegal será a primeira companhia aérea africana a receber e operar o mais novo membro da família de fuselagem larga da Airbus.

O A330neo está equipado com uma cabine de três classes, compreendendo 32 assentos de Classe Executiva, 21 Premium Plus e 237 Classe Económica.

A companhia operou com o seu primeiro A330neo na rota entre Dakar e Paris que foi inaugurada, ontem, dia 1 de fevereiro. A introdução dos modelos A330neo visa desenvolver a sua rede de médio e longo curso.


O A330neo é um verdadeiro avião de nova geração baseado no sucesso do A330 e inspirado na tecnologia A350 XWB. O modelo incorpora motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração altamente eficientes e uma nova asa 3D optimizada de maior alcance com novos Sharklets. Juntos, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível de 25% em comparação com aeronaves concorrentes de geração anterior de tamanho similar.

O A330 é uma das famílias widebody mais populares de todos os tempos, tendo recebido mais de 1.700 pedidos de 120 clientes.