A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou hoje que reforçou a sua frota com um avião cargueiro modelo Boeing 737-8F e duas aeronaves B737-700 para o transporte de passageiros e responder à elevada procura nesta fase do ano.
De acordo com a TAAG o reforço da sua frota é uma ação enquadrada na sua “renovada dinâmica comercial e de melhoria dos níveis e opções de serviços aos seus clientes”.
A companhia salienta que o avião cargueiro já realizou na terça-feira, 19 de dezembro, os seus dois primeiros voos comerciais de carga a parte do recém-inaugurado Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, no sul de Luanda.
Os dois serviços, Luanda-Lagos e vice-versa “formalizaram a ligação comercial de carga entre duas maiores economias de África (Angola e Nigéria). Este importante marco está enquadrado na estratégia da companhia de progressivamente ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga área”, refere-se no comunicado.
A TAAG justifica também a incorporação das suas aeronaves de passageiros considerando que a mesma visa aportar maior conveniência de serviço aos passageiros e reforçar a disponibilidade de voos numa fase do ano de elevada procura.
Ambas as aeronaves devem assegurar a ligação para destinos domésticos com maior tráfego e rotas regionais.
De recordar que recentemente a companhia ganhou uma nova administração e o ministro dos Transportes angolano pediu que a empresa trabalhasse para o pleno funcionamento das frotas e satisfação dos passageiros das rotas domésticas e internacionais para a recuperação da confiança da transportadora.