
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola iniciou este sábado, dia 5 de abril, os voos comerciais com seu primeiro avião Boeing 787-9 Dreamliner, com a matrícula D2-TEQ.
O primeiro voo ligou o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda, e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul.
Inicialmente estava programado que o primeiro voo comercial fosse para Lisboa, mas como a companhia tem dois voos diários e já comercializados em B777 com classes diferentes, a companhia optou por numa primeira fase não o alocar à operação para Portugal.
O Boeing 787-9 Dreamliner da TAAG pode transportar até 313 passageiros, 16 em classe executiva, 21 em classe Premium Economic e 276 em Classe Económica.
Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da Comissão Executiva (PCE) da TAAG, destacou a importância desta ocasião: “O voo inaugural do Boeing 787-9 Dreamliner da TAAG marca a sua entrada em serviço na nossa programação geral de voos, sendo um marco importante na nossa operação e um momento simbólico, fruto do trabalho das nossas equipas. Esta aeronave simboliza uma nova era no serviço prestado aos nossos passageiros com impacto muito positivo na sua experiência a bordo.”


























