A American Airlines retomou os seus voos operados com a frota Boeing B737 MAX.
O primeiro voo AA719 foi realizado esta terça-eira, 29 de dezembro, entre Miami e Nova Iorque (LaGuardia) com a aeronave N314RH.
A American trabalhou com a FAA e a Boeing, bem como com os sindicatos, pilotos, equipas de segurança e manutenção na recertificação do modelo.
De acordo com as informações, vários pilotos do Boeing 737 concluíram a nova formação aprovada pela FAA, incluindo o treinobaseado em computador, instruções em sala de aula e o rigoroso treino em simulador.
A American Airlines já informou, que antes do embarque, os agentes do portão irão sempre anunciar o tipo de avião com que o voo será feito, aplicável a todos os voos AA não apenas aos operados com 737 MAX.
Nas últimas semanas a American Airlines tem operado vários voos de demonstração com este tipo de avião para a imprensa e os seus funcionários, estando todas as 24 aeronaves 737 MAX estão preparadas para o voo, segundo a companhia aérea.
A United Airlines anunciou que vai iniciar as suas operações com o B737 MAX a 11 de fevereiro e a Southwest Airlines, que será a maior operadora do modelo, deverá retornar os voos antes de março.