A TAAG – Linhas Aéreas de Angola cancelou os voos com destino a São Paulo, Brasil, que tinha previsto retomar esta sexta-feira, devido ao aparecimento de novas estirpes do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19.
“A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vem por este meio informar que, devido à evolução recente da situação epidemiológica e deteção de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2, na República Federativa do Brasil, foram cancelados os voos regulares com destino a Guarulhos, São Paulo, com base em novas orientações das autoridades angolanas, tendo em conta as medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus SARS-CoV-2 e da COVID-19”, justifica a transportadora.
Fica assim cancelado o voo previsto para sexta-feira, 19 de março de 2021 e seguintes, “até novas orientações”.
Angola anunciou o levantamento da suspensão de voos diretos para Portugal, Brasil e África do Sul, que estavam interrompidos desde 16 de janeiro, devido ao surgimento de novas estirpes da pandemia de Covid-19.
A TAAG tinha anunciado entretanto a retoma dos voos regulares com estes países, iniciando com Lisboa, seguindo-se São Paulo (Brasil), no dia 19, e Joanesburgo (África do Sul), no dia 20 de março.