A SmartLynx anunciou esta semana que recebeu o primeiro cargueiro registado em Malta. Trata-se de um Airbus A321F, com o registo 9H-CGA, sendo a primeira aeronave deste tipo a ser registada em Malta e também a primeira do seu tipo a ser introduzida na linha SmartLynx de aeronaves A320 e A321.
De que referir que, a SmartLynx faz parte do Avia Solutions Group o maior grupo de negócios de aviação e aeroespacial que opera na Europa Central e Oriental. A companhia sublinha que a nova pintura da aeronave foi especialmente encomendada para apresentar as marcas SmartLynx e DHL.
O novo cargueiro irá operar a partir de Leipzig onde dará apoio à Divisão Express do grupo DHL da Deutsche Post.
Comparado a modelos de cargueiros de classe semelhante, o A321F é considerado a melhor opção para o meio ambiente e reduz as emissões de Co2, com uma redução de 20% na queima de combustível e o seu desempenho aprimorado em alcance, carga útil e capacidade de volume. O tipo de aeronave também é reconhecido como um dos tipos de frota de fuselagem estreita mais avançados tecnologicamente na sua classe.
Através deste investimento na introdução do A321F na frota, o SmartLynx Malta está a demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade e um foco voltado para o futuro, num futuro mais limpo e ecologicamente correto para o transporte aéreo de carga.
A introdução e o registo maltês da nova aeronave são considerados os novos padrões definidos para o SmartLynx e a sua progressão no mercado de cargueiros.
O A321F da SmartLynx está perfeitamente posicionado para dar resposta à procura cada vez maior por transporte expresso de carga global e vem como confirmação e reconhecimento da posição da empresa de aviação no apoio ao setor de movimentação de carga. Entre os outros principais pontos fortes do SmartLynx que lhes permitem reforçar a sua resposta progressiva às mudanças no transporte de carga estão a adaptabilidade, tempos de resposta rápidos e um compromisso com a segurança.
Além desse salto quântico para o SmartLynx Malta, planos estão em andamento para a introdução de A321Fs adicionais junto com uma meta futura de se tornar uma das maiores transportadoras de carga de narrow body.