Últimas Notícias:

Shaheen Air International encerrou as suas operações

 

A companhia paquistanesa Shaheen Air International (SAI), a segunda maior do país, anunciou recentemente, o fim das suas operações devido a problemas financeiros.

Nos últimos temos a indústria da aviação tem sido assolada por vários encerramentos de companhias aéreas.

Os problemas financeiros da Shaheen já tinham provocado o cancelamento de alguns voos internos da companhia.

Com o fim da companhia vão também para o desemprego perto de  4.000 funcionários. Todos os funcionários foram informados da decisão da administração da companhia que comunicou-lhes ainda que o processo de insolvência está a decorrer de acordo com a legislação em vigor no país.

Imagem relacionada

A Shaheen Air Internationa teve na sua frota 16 aviões. Presentemente a companhia apenas tinha oito aviões que foram transferidas do Paquistão pela empresa de leasing irlandesa AeroCap.

Na carta de despedida enviada aos colaboradores, Aziz e Javed Sehbai, os dois irmãos paquistaneses que controlavam a companhia aérea, agradeceram aos colaboradores o empenho que sempre demonstraram na recuperação da companhia pedindo-lhes desculpa pelo facto de não terem conseguido pagar os salários nos últimos oito meses. “Agora todos os trabalhadores estão livres para mudar de emprego e, estejam certos de que a família Sehbai não está mais ligada à Shaheen Air”.

Actualmente o Paquistão tem uma companhia aérea comercial, propriedade do Estado, a PIA – Pakistan International, e mais duas companhias privadas.