Últimas Notícias:

SEVENAIR ACADEMY divulga os números de 2020 e recebeu o selo PME Líder 2020


 

A SEVENAIR ACADEMY divulgou os números de 2020, e indica que apesar da conjuntura relacionada com a pandemia, são francamente positivos.

Durante o ano de 2020 foram realizadas 12.412 horas de vôo de instrução e 1753 horas de instrução em simulador, um crescimento relativamente a 2019, apesar de todas as restrições que a pandemia impôs.
Neste período realizou-se formação recorrente a 1517 profissionais, 67 revalidações/renovações de licenças a pilotos, formou-se 42 Instrutores de Vôo (curso inicial e seminário de revalidação) e iniciaram formação 87 alunos no curso de Piloto de Linha Aérea e 110 alunos no curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves.

A SEVENAIR ACADEMY terminou o ano com o anúncio da chegada do seu novo simulador de vôo – ALSIM ALX – equipado com a mais recente tecnologia e que entrará ao serviço em breve, um investimento de algumas centenas de milhares de Euros.


Anunciou também a expansão das suas instalações no Aeroporto de Cascais, dos actuais 2300m2 para 5500m2, ocupando o espaço deixado por outros operadores que foram saindo do local ou encerrando actividade. As obras de requalificação, orçadas em cerca de 500 mil euros, já iniciaram.

A aposta na formação aeronáutica é para manter, com o objectivo não só de cimentar a posição de liderança do sector em Portugal, como de ampliar essa capacidade, captando alunos de mercados internacionais, permitindo a esta empresa 100% portuguesa, ser um grande exportador de serviços.


Em 2020 assinaram-se acordos com parceiros institucionais da Turquia, Indonésia e Bahrein, estando em negociação parcerias com empresas de referência em outros países, com vista ao envio de alunos para os cursos de piloto e de técnico de manutenção de aeronaves, juntando-se às 38 nacionalidades de onde os actuais alunos são oriundos.

“A SEVENAIR ACADEMY, nos seus mais de 32 anos de existência, já passou por diversas crises mas sempre as enfrentou com confiança. Esta crise que vivemos não é diferente e por isso mantemos a convicção de que a ultrapassaremos e para isso contamos com a colaboração de todos os nossos funcionários, parceiros e clientes, num esforço conjunto para a ultrapassar.
Nos últimos 4 anos investimos mais de 3 milhões de Euros em equipamentos modernos de última geração e planeamos manter o mesmo ritmo de investimento, num claro sinal da nossa confiança, não só no sector, como na qualidade e capacidade da nossa equipa e daquilo que oferecemos aos nossos clientes.”

Também hoje a Sevenair Academy recebeu o selo PME Líder 2020. O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores.