Últimas Notícias:

SATA Azores Airlines vai voar à partida de Cabo Verde para Lisboa, Paris e Boston

 

O Kiosque da Aviação já tinha noticiado anteriormente esta informações mas, hoje, foi oficialmente anunciada pela SATA Azores Airlines.

A SATA Azores Airlines foi escolhida para parceiro operacional da Cabo Verde Connect Services, para assegurar um conjunto de operações aéreas, que permitirão ao arquipélago aumentar a sua conectividade com os mercados Europeus e Americanos.

A operação vai centrar-se, numa primeira fase, nas principais cidades europeias, como Lisboa e Paris, e norte- americanas, nomeadamente Boston, onde residem as maiores comunidades Cabo-verdianas. Para a realização desta operação aérea, a Cabo Verde Connect Services celebrou um contrato com a SATA Azores Airlines, que disponibilizará aparelhos para a execução do plano de voos que dinamizará a conectividade com as ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.

Para a SATA Azores Airlines esta parceria vai permitir manter e assegurar a sustentabilidade das ligações que já eram efetuadas ao Arquipélago de Cabo Verde, através da conjugação de esforços com experientes parceiros que atuam naquele mercado. Esta operação da SATA Azores Airlines continua a dar corpo a uma estratégia de rentabilidade das suas aeronaves no período de Inverno, época cumulativamente deprimida pelo impacto devastador da pandemia Covid-19.

O primeiro voo da Cabo Verde Connect Services terá início a 2 de dezembro 2020 com a rota Lisboa-Praia-Lisboa, em aparelhos A320/A321LR, com periodicidade semanal e com horários que permitirão aos passageiros fazer o seu voo de conexão a outras ilhas do arquipélago. As reservas poderão ser feitas através de agência de viagens.