
A Ryanair anunciou hoje que o primeiro voo da sua nova rota de verão de 2025 entre aeroporto do Porto e Roma Fiumicino descolou na semana passada.
A nova rota da companhia será operada seis vezes por semana.
A Ryanair refere que Roma Fiumicino é apenas uma das 72 rotas que a companhia está a operar de/para o Aeroporto do Porto este verão.
A chefe de comunicações da Ryanair para Portugal, Elena Cabrera, disse: “ A Ryanair ficou satisfeita em ver o primeiro voo da nossa nova rota de verão de 2025 do Porto para Roma Fiumicino descolar na semana passada, levando muitos turistas felizes e marcando o início da temporada de verão de 2025. Esta nova e emocionante rota de verão de 2025 operará 6 vezes por semana, oferecendo aos nossos clientes portugueses ainda mais opções com as tarifas mais baixas ao reservar suas escapadas de verão.
Apesar da falta de crescimento de Lisboa devido a restrições artificiais de capacidade, a Ryanair continua comprometida com Portugal regional, incluindo o Porto, com 12 aeronaves baseadas e mais de 4.600 empregos criados.
A programação completa da Ryanair para o verão de 2025, com mais de 2.000 rotas em mais de 230 destinos, está disponível para reserva agora em ryanair.com.”
Também recentemente a Ryanair anunciou que alcançou pela primeira vez os 200 milhões de passageiros transportados num ano, em 2024/2025, correspondendo a um aumento de 9% face aos 183,7 milhões do exercício anterior, tornando-se na primeira companhia aérea a transportar mais de 200 milhões de passageiros num ano.
“A Ryanair tem orgulho de ter transportado 200 milhões de passageiros em 2024/2025 e estamos satisfeitos”, congratulou-se Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair.
A marca foi atingida no passado dia 26 de março, num voo desde Fuerteventura para Madrid, em Espanha, e Maria Cornelia Vos foi a passageira que permitiu à companhia aérea alcançar a marca dos 200 milhões de passageiros.
A Ryanair tem como objetivo chegar, em 2025/2026, aos 210 milhões de passageiros, número que vai constituir um novo recorde para a companhia aérea.

