Últimas Notícias:

Qatar Airways torna-se na primeira Companhia Aérea no Médio Oriente a testar a aplicação móvel Travel Pass COVID-19 ‘Passaporte Digital’ da IATA

 

A Qatar Airways anunciou hoje que se orgulha em ser a primeira companhia aérea do Médio Oriente a iniciar os ensaios da nova e inovadora aplicação móvel IATA Travel Pass ‘Digital Passport’, em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o Ministério da Saúde Pública do Qatar, a Primary Health Care Corporation e a Hamad Medical Corporation, com início a 11 de março.

Os passageiros da rota Doha para Istambul tornar-se-ão no primeiro grupo a testar a aplicação “Digital Passport”, que visa desempenhar um papel importante na visão da companhia aérea premiada no sentido de ter uma experiência de viagem sem contactos, segura e sem inconvenientes para os seus passageiros.

A Travel Pass da IATA assegura aos passageiros a receção de informação atualizada sobre os regulamentos de saúde da COVID-19 no seu país de destino, bem como o cumprimento dos regulamentos globais rigorosos de privacidade de dados, para permitir a partilha dos resultados dos testes COVID-19 com as companhias aéreas e verificar se são elegíveis para empreender a sua viagem.

O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Como companhia aérea líder mundial em termos de segurança, inovação e experiência do cliente, somos o mais firme defensor da indústria na introdução de soluções digitais para ajudar os passageiros a viajarem em segurança e sem falhas, através de restrições de entrada complexas e em constante mudança em todo o mundo.”

“Temos confiança na credibilidade da Travel Pass da IATA como a solução mais fiável e inovadora da indústria, dada a sua forte conformidade com a privacidade dos dados, o motor de regras de entrada de longa data e a capacidade de fornecer uma solução integrada. Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da testagem desta plataforma, sendo uma das primeiras companhias aéreas a nível mundial e a primeira do Médio Oriente a experimentar a tecnologia.”

“Com as mais rigorosas normas de privacidade de dados, a Travel Pass da IATA é um enorme passo para provar que as normas globais da Organização Internacional da Aviação Civil, para passaportes digitais funcionam de facto. Também ajudará a lançar as bases para os governos de todo o mundo se unirem no desenvolvimento de regulamentos padronizados para reduzir a atual manta de retalhos de burocracia na indústria de viagens internacionais. Em parceria com a Organização Mundial de Saúde, a IATA também está empenhada em ajudar a definir um certificado de vacina normalizado que será necessário para a abertura de fronteiras e o aumento escalável das viagens globais”.

O Diretor Geral e CEO da IATA, Sr. Alexandre de Juniac, afirmou: “A plena implementação da Travel Pass da IATA da Qatar Airways é um marco significativo no reinício da conectividade global. Os governos estão a exigir testes ou certificações de vacinação para permitir viagens e a aplicação de viagens da IATA ajuda os viajantes a gerir e fornecer as suas credenciais de forma segura e conveniente. Todos os passageiros que utilizam a Travel Pass da IATA podem estar confiantes de que os seus dados estão protegidos e os governos podem confiar que o “OK to Travel” representa tanto uma credencial genuína como uma identidade verificada.”

A Qatar Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a alcançar a prestigiada classificação de segurança de 5-Estrelas COVID-19 Airline Safety Rating pela organização internacional de classificação do transporte aéreo, Skytrax. Isto segue-se ao recente sucesso do HIA como o primeiro e único aeroporto no Médio Oriente e na Ásia a receber a classificação de segurança do aeroporto Skytrax 5-Estrelas COVID-19. Estes reconhecimentos garantem aos passageiros em todo o mundo que as normas de saúde e segurança das companhias aéreas estão sujeitas aos mais elevados padrões de escrutínio e avaliação profissional e independente. Para mais pormenores sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e no HIA, visite qatarairways.com/safety.

A Qatar Airways continua a reconstruir a sua rede, que atualmente se situa em mais de 130 destinos. Com mais frequências a serem acrescentadas aos principais centros de correspondência, a Qatar Airways oferece uma conectividade inigualável aos passageiros, facilitando-lhes a viagem quando necessário.