Últimas Notícias:
×

Qatar Airways assinou acordo para encomenda até 210 aviões da Boeing


 

A Qatar Airways assinou esta quarta-feira um acordo, durante a visita a Doha do Presidente dos Estados Unidos para a aquisição de 160 aviões à Boeing, num negócio avaliado em 200 mil milhões de dólares (178 mil milhões de euros).

Trump e o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, assistiram à assinatura entre o diretor-geral da Boeing, Robert Ortberg, e o homólogo da companhia aérea, Badr Mohamed al-Meer, no Palácio Amiri Diwan, em Doha.

O acordo engloba aeronaves Boeing B787 Dreamliner e 777X equipados com motores GE:

130 modelos B787 Dreamliners, a família de aviões widebody ultra-eficientes e de longo alcance que proporciona uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com os aviões que substitui, além de conforto superior para os passageiros. Dez pedidos foram previamente reservados como não identificados.

30 modelos B777-9s, o maior avião bimotor do mundo, projetado para estabelecer novos padrões de eficiência, reduzindo o consumo de combustível e as emissões em 25% em comparação com os aviões que substitui, ao mesmo tempo em que eleva a experiência de voo dos passageiros.

Para além da encomenda firme das 160 unidades a Qatar ficou com a opção para mais 50 B787 e B777X

Além da encomenda das aeronaves, a companhia assinou um acordo com a GE Aerospace para mais de 400 motores, incluindo 60 motores GE9X e 260 motores GEnx, com opções e peças de substituição adicionais, para os seus aviões Boeing 777-9 e Boeing 787 de próxima geração.

Os novos acordos com a GE Aerospace baseiam-se na encomenda anterior de 188 motores GE9X, elevando o total para 248 motores. A adição de motores GEnx à frota do Boeing 787 complementa a encomenda existente de 124 motores.

Os dois acordos assinados incluem também assistência para a manutenção, reparação e revisão dos motores GEnx e GE9X.