Últimas Notícias:

Qatar Airways apresenta a sua primeira gama de pratos gourmet totalmente vegan para clientes premium


 

A Qatar Airways anunciou que introduziu a primeira gama de pratos totalmente vegan no seu menu à la carte para passageiros da Classe Executiva em todos os voos. Concebidos para satisfazer a crescente procura deste estilo alimentar e elevando, ao mesmo tempo, a experiência culinária dos passageiros quando viajam com a companhia aérea.

Os pratos vegans utilizam apenas os ingredientes mais frescos de origem local e internacional e estão disponíveis para todos os passageiros da Classe Executiva que voam a partir do hub da companhia aérea de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, e voos selecionados para Doha.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirma: “Esforçamo-nos sempre por proporcionar aos nossos clientes experiências autênticas e indulgentes. Estamos encantados por incorporar uma escolha vegan no prato principal do nosso menu a bordo, oferecendo aos nossos passageiros mais uma escolha de estilo de vida que redefine as expectativas de uma companhia aérea de cinco estrelas”.

Concebida com sustentabilidade e sabor, a gama de pratos vegan da Qatar Airways inclui moutabel fumado, espirais de courgettes com molho de arrabbiata, tofu e tortellini de espinafres, barbecue asiático de tofu, noodles, cebolinha e shiitake, tofu frito com tajine vegetariana, couscous de couve-flor e kalamata bruschetta, omelete de farinha de grão-de-bico.

Os clientes de classe económica podem continuar a encomendar refeições vegans antes da viagem

A companhia aérea oferece também uma vasta seleção de refeições especiais para corresponder aos diferentes requisitos dietéticos. Os passageiros podem solicitar uma refeição especial até 24 horas antes do voo.

A Qatar Aircraft Catering Company (QACC), fornecedor exclusivo de catering no Aeroporto Internacional Hamad, assegura que todas as refeições a bordo são preparadas com a mais alta qualidade, utilizando os melhores e mais frescos ingredientes. Com uma área extraordinária de 69.000 metros quadrados, a QACC é uma das maiores instalações de catering autónomo do mundo.

Desde o início da crise do COVID-19, a companhia aérea tem aplicado todas as medidas de saúde e segurança necessárias a bordo, inclusive na preparação e no serviço alimentar. As refeições da classe executiva são servidas cobertas num tabuleiro em vez de uma mesa, e é oferecido aos passageiros um embrulho com talheres como alternativa ao serviço individual, num esforço para minimizar o contacto entre a tripulação e os passageiros.

A Qatar Airways também introduziu cartões de menu de utilização única e toalhetes refrescantes selados. As refeições e talheres de classe económica são servidos selados, como habitualmente, e os cartões de ementa foram temporariamente descontinuados. Todas as áreas sociais a bordo foram fechadas, aderindo às medidas de distanciamento social. Para mais informações sobre as medidas de segurança da Qatar Airways, visite qatarairways.com/Safety.