Últimas Notícias:

Primeiro voo comercial do A330neo


A TAP Air Portugal iniciou ontem, sábado, os seus voos comerciais com o seu A330neo.

O primeiro voo comercial do CS-TUB foi entre Lisboa e São Paulo – Guarulhos. O voo descolou de Lisboa às 10:57 tendo aterrado no aeroporto de destino às 18:55 (hora local), com o número de voo TP89.

Já este domingo o avião efectuou o voo de regresso tendo descolado de São Paulo às 22:25 (hora local) e aterrou em Lisboa às 10:17.

O primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. A nova cabina Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada Cliente, compartimentos de bagagem maiores, um inovador sistema de iluminação de cabina, um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wi-fi disponível.

O primeiro voo comercial do A330neo contou com alguma surpresas. O CEO Antonoaldo Neves realizou um sorteio cujo prémio foi um upgrade para a Classe Executiva.

Sorteio upgrade classe executiva A33neo

Embarcar no primeiro voo comercial do A330neo é mesmo um privilégio. Mas ainda reservámos uma surpresa especial: um sorteio cujo prémio era um upgrade para a Classe Executiva feito pelo nosso CEO Antonoaldo Neves! ?

Publicado por TAP Air Portugal em Sábado, 15 de dezembro de 2018

 

O A330neo foi baptizado de D. João II “Príncipe Perfeito”

 

O novo Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração desenvolvida com base no sucesso do Airbus A330 e impulsionada pela tecnologia A350XWB. O novo avião incorpora a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets para proporcionar o melhor desempenho aerodinâmico. Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível na ordem dos 10-12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior. Também as novas nacelles de compósito de última geração (suportes dos motores, fixados na asa), pilar estrutural de titânio e uma tecnologia de entrada de ar com painéis acústicos sem juntas, proporcionam melhorias ao nível da aerodinâmica e do ruído.

Inaugural Commercial Flight Of World's First Airbus A330-900 (NEO)

Inaugural commercial flight of the world's first Airbus A330-900 (NEO = New Engine Option)(LIS) Lisbon, Portugal – (GRU) Guarulhos, São Paulo, Brazil.Congratulations to Tap Air Portugal on this great acheivement.

Publicado por Bruno Pinheiro em Sábado, 15 de dezembro de 2018