Últimas Notícias:

Presidente dos EUA ordenou a suspensão de todos os voos operados em B737MAX


 

Os Estados Unidos ordenaram a suspensão dos voos operados com equipamento Boeing 737 Max 8 e Max 9.

O presidente Trump disse que a medida tem efeitos imediatos e que todos os aviões devem aterrar imediatamente: “Qualquer avião que esteja no ar terá permissão para aterrar e não voltará a voar até novo aviso”

Trump disse que tomou a decisão após conversas com Elaine Chao, a secretária dos transportes e com as companhias aéreas, depois de surgiram novas informações sobre o trágico acidente.



A Boeing continua a ter plena confiança na segurança do 737 MAX. No entanto, depois de consultar a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB) e as autoridades de aviação e seus clientes em todo o mundo, a Boeing determinou – com cautela e tranquilidade para os passageiros – para recomendar à FAA a suspensão temporária das operações de toda a frota global de aeronaves 371 737 MAX.

“Em nome de toda a equipa da Boeing, estendemos as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que perderam as suas vidas nesses dois acidentes trágicos”, disse Dennis Muilenburg, presidente, CEO, presidente da The Boeing Company.

“Estamos a apoiar neste passo proativo e com cautela. A segurança é um valor central na Boeing enquanto construímos aviões; E isso sempre será. Não há maior prioridade para a nossa empresa e para a nossa indústria. Estamos a fazer tudo o que podemos para entender a causa dos acidentes em parceria com os investigadores, implantar melhorias de segurança e ajudar a garantir que isso não aconteça novamente ”.

A Boeing faz essa recomendação e apoia a decisão da FAA.

 


Sabou-se hoje, que pelo menos dois voos nos Estados Unidos reportaram, no ano passado, falhas com o sistema de piloto automático nos aviões B737MAX.

Nos relatórios arquivados num banco de dados e compilado pela NASA, os pilotos indicaram que logo após ligarem o piloto automático nos seus aviões o nariz inclinou-se bruscamente.

Em ambos os casos os pilotos conseguiram recuperar rapidamente o controlo, logo depois do o piloto automático ser desligado.