Últimas Notícias:

Portugal suspende voos de/para o Reino Unido a partir deste sábado


 

O primeiro-ministro anunciou que a partir de sábado, 23 de janeiro, haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com exceção de voos com natureza humanitária para assegurar o repatriamento de portugueses que desejem regressar a Portugal, ou de cidadãos britânicos que desejem regressar ao Reino Unido.

“O Governo decidiu interromper totalmente os voos para o Reino Unido e do Reino Unido para Portugal a partir das 00:00 do próximo sábado, de forma a diminuir os riscos de contágio com base na nova variante” do coronavírus, declarou o líder do executivo português.

António Costa anunciou esta medida após ter participado por videoconferência numa cimeira informal de líderes da União Europeia destinada a coordenar entre os Estados-membros as medidas de combate à covid-19.

Na mesma ocasião, o primeiro-ministro salientou que os líderes europeus chegaram a um acordo para o reconhecimento mútuo dos testes rápidos da covid-19, adiantando que este passo facilitará “a confiança” na liberdade de circulação no espaço europeu.