Últimas Notícias:

Airbus adapta o ritmo de produção ao contexto do mercado


 

A Airbus SE (símbolo de bolsa: AIR) está a adaptar o ritmo de produção das aeronaves da família A320 em resposta ao contexto atual do mercado. A nova cadência de produção dos A320 irá conduzir a um aumento gradual da produção, que passará dos atuais 40 aparelhos por mês para 43 no 3º trimestre de 2021 e para 45 no 4º trimestre. Este novo plano de produção representa um aumento da produção mais lento do que o inicialmente previsto, que apontava para os 47 aviões mensais a partir de julho.

A produção dos A220 vai aumentar de 4 para 5 aviões por mês a partir do final do 1º trimestre de 2021, de acordo com o previsto inicialmente. A produção dos modelos widebody deverá continuar estável e com o ritmo atual de cinco unidades A350 e duas A330. Esta decisão adia o potencial aumento de produção do A350 para uma mais tarde.

A Airbus continua a monitorizar atentamente a evolução do mercado. A revisão da cadência de produção permite à Airbus preservar a capacidade de responder à procura dos clientes e, ao mesmo tempo, adaptar-se às mudanças e evoluções do mercado. A Airbus prevê que o mercado de aeronaves comerciais volte a níveis pré-COVID entre 2023 e 2025.