Últimas Notícias:

O primeiro A220 da Air Canada já saiu do hangar de pintura


Airbus apresentou a primeira aeronave A220-300 de fabricação canadiana destinada a uma companhia aérea do Canadá.

O primeiro Airbus A220 da Air Canada foi apresentado esta semana quando saiu do hangar de pintura na linha de montagem final do A220 em Mirabel.

Em dezembro, a Air Canada vai tornar-se a primeira companhia aérea canadiana a receber esta aeronave projetada e desenvolvida no Canadá quando receber o primeiro dos seus 45 A220s encomendados.

O A220 apresenta um design inovador de cabine, além de emissões significativamente mais baixas e uma redução na emissão de ruído.

O A220-300 da Air Canada proporcionará aos passageiros conforto superior num layout de cabine de 137 assentos e classe dupla.

Os novíssimos A220-300 da Air Canada vão substituir a frota principal da companhia com objetivo de proporcionar um crescimento do seu hub e da rede da companhia aérea, criando uma das frotas mais jovens e com menor consumo de combustível do mundo.

Depois de finalizados os trabalhos de pintura, a aeronave vai passar agora por testes pré-voo no hangar da linha de voo A220 em Mirabel, antes de descolar para o seu primeiro voo ainda este outono.

Atualmente, existem 94 aeronaves A220 a voar com seis operadores em rotas regionais e transcontinentais na Ásia, América, Europa, Oriente Médio e África, comprovando a grande versatilidade do último membro da família da Airbus.

O A220 tem uma carteira de pedidos de 530 aeronaves no final de outubro de 2019.