A velha máxima não podia ser tão bem aplicada, como nesta situação.
Depois de finalizar o curso de piloto em 2021, o nosso amigo e Spotter Diogo Monteiro, ganhou o seu verdadeiro lugar aos comandos de um Boeing B737.
No decorrer deste tempo, desde o final do curso até à entrada numa companhia área como piloto, houve desafios impostos por uma pandemia global e alguma aventuras pelo meio.
Diogo monteiro é um apaixonado pela fotografia / spotting, pela TAP e pela montagem e personalização Kits:
Em 2023, iniciou funções como Tripulante de Cabine na Hi Fly, voando para vário países em Airbus A330 e 340. Devido à sua nova profissão trocou a cidade do Porto por Lisboa, até deixar a companhia aérea no final de 2023.
A saída da Hi Fly foi uma decisão alimentada pela oportunidade de seguir o sonho de ser piloto.
Na sua conta de Linkedin escreveu: “expressar minha gratidão à Hi Fly pela sua receção calorosa e treino excecional no mundo dinâmico dos negócios de aviação ACMI não regulares. Desejando-lhes os “céus tranquilo” à frente enquanto continuam a sua jornada.”
Em setembro do ano passado, foi escolhido pela Ryanair para assumir as funções de Primeiro Oficial, para operar Boeing 737 NG e o Boeing 737 MAX.
O início do Type Rating no Boeing 737 coincidiu com o seu 25º aniversário, a 13 de novembro de 2023.
“Pilotar aeronaves de ponta como o MAX, que não apenas acomoda mais passageiros, mas também prioriza a sustentabilidade, emitindo 40% menos ruído, consumindo 16% menos combustível e produzindo 20% menos emissões de CO2, tem sido uma experiência notável.”
Desta vez, quem teve a ter direito a ter uma foto tirada por um Spotter foi ele mesmo, num voo à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.