Últimas Notícias:

Lufthansa anuncia a compra de cinco Airbus A350-900 e cinco aeronaves Boeing 787-9


O Grupo Lufthansa anunciou está a acelerar a modernização da sua frota, com o Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG a anunciar hoje a compra dez aeronaves de longo curso: cinco Airbus A350-900 e cinco Boeing B787-9.

As aeronaves serão operadas pela Lufthansa Airline e fortalecerão a oferta premium de 5 estrelas da marca principal do Grupo. Como parte do programa de renovação de frota de longa data, um total de 175 novas aeronaves serão entregues às companhias aéreas do Grupo Lufthansa nesta década.

Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, disse: “Mesmo nestes tempos desafiadores, continuamos a investir numa frota do Grupo Lufthansa mais moderna, mais eficiente e com menos emissões. Ao mesmo tempo, estamos a avançar com a modernização da nossa frota de longo curso ainda mais rápido do que o planeado anteriormente à pandemia de coronavírus devido a oportunidades anticíclicas. As novas aeronaves são as mais modernas do tipo. Queremos expandir ainda mais a nossa função de liderança global, entre outras coisas, com produtos premium de ponta e uma frota de última geração – especialmente porque temos uma responsabilidade com o meio ambiente. “

O primeiro Boeing 787-9 está programado para voar para a Lufthansa já no próximo inverno, com outros no primeiro semestre de 2022.

A decisão de hoje eleva o número total de pedidos firmes de Boeing 787-9s e Boeing 777-9s para 45 aeronave.

Devido ao dramático impacto da pandemia do coronavírus na aviação global, as aeronaves encomendadas por algumas companhias aéreas não puderam ser entregues nos últimos 12 meses.

A Lufthansa através de negociações com a Boeing encontrou uma forma de comprar cinco 787-9 já fabricados, e ao mesmo tempo, um acordo com a Boeing sobre um plano de entrega reestruturado.

Os cinco recém-encomendados Airbus A350-900 serão entregues em 2027 e 2028. Isso eleva o número total de pedidos firmes de A350-900 para 45 aeronaves.

O Grupo Lufthansa também concordou com a Airbus sobre uma reestruturação das entregas planeadas. Além de renovar a sua frota de longo curso, a Lufthansa também está a concentrar-se na tecnologia mais recente, máxima eficiência e o mais alto nível de conforto para o cliente em rotas de curta distância.

Somente este ano, a Lufthansa receberá, em média, uma nova aeronave da família Airbus A320 com baixo consumo de combustível para rotas de curto e médio curso todos os meses.

A entrega de mais 107 aeronaves da família Airbus A320 está planeada até 2027. Com o Airbus A350-900, o Boeing 777-9 e o Boeing 787-9, o Grupo Lufthansa irá operar as aeronaves de longo curso mais económicas em termos de consumo de querosene por passageiro e 100 quilómetros voados.