Últimas Notícias:

LATAM está a operar com 74% da sua frota e retoma voo para Paris após 15 meses de suspensão


 

A LATAM retomou a sua operação entre  São Paulo e Paris com 3 voos semanais, com descolagens do aeroporto de Guarulhos. A companhia não operava a rota desde abril de 2020 em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19.

De referir que antes da pandemia, a rota era operada diariamente pela LATAM.

A companhia refere que os voos internacionais a partir do Brasil, a LATAM já retomou 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) na comparação com julho de 2019 (período anterior à pandemia). Atualmente, a companhia está a operar voos do Brasil para os seguintes destinos no exterior: Santiago, Madrid, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova Iorque, Cancún, Paris e Bogotá.

Com a crescente e constante retomada das operações da LATAM no Brasil – que hoje já está com 75% da oferta de assentos da operação doméstica recuperada, a companhia também tem retomado a sua capacidade de frota, com o regresso gradual de aeronaves que tiveram que ficar em preservação à espera de procura.

Actualmente a companhia está a operar com 110 aeronaves, equivalente a 74% da atual frota da companhia no Brasil. A expectativa é fechar 2021 com 85% do total, com 127 aeronaves a voar diariamente, quando se espera a retomada de quase 100% da oferta de assentos pré-pandemia.

A LATAM possui 149 aeronaves na frota brasileira com média de 10 anos de uso.