Últimas Notícias:

Air Canada confirma pedido de seis Airbus A321XLR


A Air Canada confirmou recentemente um pedido com a Airbus para seis aeronaves A321XLR, anteriormente listadas como não divulgadas na carteira de pedidos da Airbus.

Com este compromisso, a frota de A321XLR da Air Canada será composta por 26 aeronaves, incluindo 20 A321XLRs adicionais que a companhia adquiriu através de lessors.

“A Air Canada está comprometida em fortalecer ainda mais a sua posição de liderança de mercado, especialmente através de investimentos em novas tecnologias. A aquisição do Airbus A321XLR de última geração é um elemento importante dessa estratégia e impulsionará as nossas principais prioridades de elevar a experiência do cliente, avançar as nossas metas ambientais, expansão da rede e aumentar a nossa eficiência geral de custos.

Este pedido também mostra que a Air Canada está a emergir fortemente da pandemia e está idealmente posicionada para crescer, competir e prosperar numa indústria de aviação global remodelada”, disse Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada.

“A versatilidade e o desempenho excepcionais do A321XLR permitirão que a Air Canada desenvolva ainda mais a sua expansão de rede de maneira sustentável, com maior eficiência e redução das emissões de CO2”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International. “

O A321XLR é perfeito para a frota da Air Canada, dado o seu histórico de operar toda a família A320, bem como o widebody A330-300 de longo alcance da Airbus e, mais recentemente, a aeronave de corredor único de última geração da Airbus, o A220.

A nova aeronave Airbus A321XLR é um substituto ideal para aeronaves mais antigas e menos eficientes em termos de combustível. A última geração do modelo permitirá à Air Canada adicionar novos destinos da maneira mais sustentável.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo na família de aeronaves A320neo, dando resposta aos requisitos do mercado para maior alcance e carga útil numa aeronave de corredor único e criando mais valor para as companhias aéreas ao permitir serviços economicamente viáveis ​​em rotas mais longas do que qualquer modelo de aeronave comparável.

O novo modelo permitirá serviços do leste do Canadá para uma seleção muito maior de destinos europeus. O A321XLR oferecerá um alcance sem precedentes de aeronaves de corredor único de até 4.700 nm, com consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, além de emissões e ruído reduzidos de NOx. A aeronave contará com a cabine Airbus Airspace, oferecendo um próximo nível de conforto de longa distância aos passageiros.

Até o final de fevereiro de 2022, a Família A320neo tinha acumulado quase 7.900 pedidos de mais de 120 clientes em todo o mundo.

O A321XLR conta com 515 pedidos de 25 clientes.