Últimas Notícias:

Jet2 encomendou mais 12 A321neo totalizando um pedido de 110 unidades


 

A Jet2 encomendou mais 12 aviões Airbus A321neo, aumentando a sua encomenda à Airbus para um total para 110 aeronaves.

A Jet2 sublinha que a decisão de exercer a opção de compra de mais 12 unidades está relacionada com a sua estratégia de sustentabilidade tanto financeira como ambiental.

A companhia desde o pedido inicial de 36 unidades em agosto de 2021 tem vindo a adicionar mais unidades ao longo dos tempos.

“Estas aeronaves reduziram o consumo de combustível e as emissões de carbono por assento, além de terem uma pegada de ruído muito menor em comparação com os modelos de aeronaves de corredor único da geração anterior e permitirão que Jet2.com e Jet2holidays cresçam de forma mais sustentável”, indicou a companhia.

As aeronaves estão configuradas para 232 passageiros com uma cabine Airspace com iluminação inovadora, novos produtos de assentos e 60% mais bagageiras superiores para armazenamento pessoal adicional.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets, proporcionando uma redução de 20 por cento no consumo de combustível por assento.

Com um alcance adicional de até 500 milhas náuticas / 900 km ou duas toneladas de carga útil extra, o A321neo vai oferecer à Jet2.com um potencial de receita adicional.