A SkyTeam, a aliança global de companhias aéreas, deu as boas-vindas à ITA Airways, a nova companhia aérea nacional italiana, que substituiu a Alitalia.
Com a entrada da ITA Airways , os 700 milhões de clientes da SkyTeam continuarão a desfrutar de ligações diretas aos principais destinos da Itália. “Por mais de 20 anos, o mercado italiano tem sido a pedra angular da rede europeia de A SkyTeam e nenhuma outra aliança de companhias aéreas liga a Itália ao mundo desta forma. Saudamos calorosamente a decisão da ITA Airways de se juntar à nossa aliança e garantir a continuidade do serviço para os milhões de clientes que escolhem a SkyTeam como a aliança preferida da Itália “, disse Walter Cho, presidente da SkyTeam.
“A SkyTeam e os nossos membros estão ansiosos para trabalhar com a ITA Airways para estabelecer oportunidades de parceria de longo prazo no futuro. ”
Alfredo Altavilla, Presidente da ITA Airways, disse: “Ser membro da SkyTeam é um passo natural, que nos permite continuar a fornecer uma rede global e uma experiência que os clientes que viajam de e para a Itália esperam. Esperamos ansiosamente para trabalhar com os nossos parceiros da SkyTeam, para oferecer suporte nesta fase de arranque da nossa empresa, a transportadora de bandeira italiana. ”
A Alitalia encerrou as operações no dia 14 de outubro e saiu da aliança global na mesma data. A SkyTeam concordou com a Alitalia Loyalty of continuar a parceria que permitirá aos seis milhões de assinantes do programa frequente MilleMiglia para ganhar e resgatar milhas em voos selecionados de membros do SkyTeam, oferecendo inúmeras oportunidades e serviços exclusivos.
A ITA Airways também está a trabalhar em estreita colaboração com a SkyTeam e os seus membros para implementar os benefícios da aliança, que os clientes desfrutam em todo o mundo, incluindo serviços aeroportuários prioritários.