
A companhia lowcost indiana IndiGo assinou um contrato de arrendamento com a Norse Atlantic Airways, com sede na Noruega, para um Boeing 787-9 Dreamliner, anunciaram hoje as companhias aéreas.
De acordo com as informações, a aeronave deverá iniciar operações em março de 2025, marcando um passo fundamental nos esforços da IndiGo para expandir os seus serviços internacionais de longa distância.
“Este contrato representa um marco importante para a Norse, pois fazemos parceria com uma das maiores e mais conceituadas companhias aéreas do mundo. Esperamos apoiar os serviços de longo curso da IndiGo e oferecer uma experiência de viagem excepcional aos seus clientes”, disse Bjorn Tore Larsen, CEO e fundador da Norse Atlantic Airways.
Pelo acordo, a Norse Atlantic vai fornecer as aeronaves, os pilotos e os serviços de manutenção, enquanto a IndiGo vai operar com a sua própria tripulação de cabine. O prazo inicial da locação é de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até 18 meses, sujeito a aprovações regulatórias.
Ambas as companhias aéreas também estão explorando uma maior colaboração, potencialmente envolvendo aeronaves adicionais.
Atualmente, a IndiGo voa para 38 destinos internacionais e pretende adicionar mais dois até março de 2025.
No final de 2024, a IndiGo tinha contratos (apenas da aeronave) para operar 14 aviõesde outras companhias: dois da Turkish Airlines e 12 da Qatar Airways.
A companhia aérea deverá alugar até seis Boeing 787 da Norse Atlantic, de acordo com relatórios anteriores. A IndiGo também receberá o seu primeiro Airbus A321XLR em 2025, uma aeronave de corredor único capaz de voos diretos da Índia para a Europa Ocidental.
Para apoiar as suas ambições de longo curso, a IndiGo fez um pedido firme de 30 Airbus A350-900, com opção de mais 70, com entrega prevista para 2027.

