Últimas Notícias:

Incidente com B777 da LATAM

 

Esta madrugada um avião Boeing 777-300ER da LATAM Brasil, com a matrícula PT-MUG, realizou uma aterragem de emergência no Aeroporto de Confins/Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, tendo ficado imobilizado na pista.

A aeronave estava a realizar o voo regular entre São Paulo/Guarulhos e Londres/Heathrow (LA8084) com 339 passageiros, quando foi detectada uma avaria.

Segundo informações partilhadas, os passageiros mencionam que o comandante alertou para a existência de uma avaria grave a bordo e que o avião tinha de divergir para o aeroporto mais próximo, que foi o de Confins. Segundo os mesmo, a aterragem foi bastante violenta, tendo-se ouvido um estrondo e sentido a pancada do trem de aterragem na pista.

O incidente já foi confirmado pela companhia, através de um comunicado distribuído e segundo o qual indica que o avião divergiu “por questões técnicas”. Os passageiros foram desembarcados e assistidos pela empresa.

Informações preliminares indicam que as operações continuarão suspensas no mínimo até as 19:00 de hoje. Porém a BH Airport, gestora do aeroporto, ainda não confirma uma previsão de reabertura da pista, a gestora aeroportuária indica também que disponibilizou o aeroporto da Pampulha para as operações das companhias aéreas. O aeroporto central de Belo Horizonte possui restrições que em condições normais não permitem ou inviabilizam aterragens e descolagens de voos mais longos e com aeronaves maiores.

A aterragem de emergência provocou danos aos pneus da aeronave, que impedem que a mesma seja removida da pista. Os pneus devem ser substituídos no próprio local para que seja possível a remoção.