Últimas Notícias:

Portugália deverá receber novas aeronaves


 

Ao que tudo indica a Portugália deverá aumentar a sua frota com mais aeronaves.

A chegada a Lisboa de um Embraer 190, que voa com a matrícula 4O-AOA ao serviço da Air Montenegro, levantou essa hipótese mas ao que tudo indica trata-se de uma manutenção check C contratada à Portugália.

A aeronave está desde o passado dia 18 de janeiro ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

De referir que a Portugália oferece um serviço de Manutenção de base, com experiência abrangente em todo o tipo de inspeção INT, Basic, CPCP e Estrutural para a frota Embraer E190/E195.

Com capacidade ainda de hangar com cabine de pintura e preparado para diversos serviços de manutenção como substituição de motores, trens, pylons, cumprimento de reparações e modificações estruturais, entre outros.​

De referir que o ministro das Infraestruturas já tinha admitido, durante a apresentação do plano de reestruturação da TAP, que ia ser feita uma aposta na Portugália e que a frota iria duplicar, podendo chegar às 26 aeronaves Embraer em 2022.

Caso se confirme a companhia deverá receber este ano 13 aeronaves. “A TAP está constantemente a monitorizar as condições de mercado. A grande maioria dos aviões da TAP e da Portugália não são comprados, mas sim alugados em regime de leasing”.

A transportadora do grupo TAP tem na sua frota 13 aviões da fabricante brasileira: nove aeronaves Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e quatro Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.