Últimas Notícias:

Iberia junta-se à BA e à Qatar para expandir o maior acordo de joint venture entre companhias aéreas


 

A Qatar Airways e a British Airways já operam o maior acordo comercial conjunto de companhias aéreas do mundo, que abrange 60 países e, a partir deste mês de julho, a Iberia juntou-se a elas para melhorar as ligações que as três companhias oferecem aos seus clientes.

Como resultado da sua integração neste acordo comercial conjunto, no dia 11 de dezembro a Iberia começará a operar voos diários de Madrid para o Aeroporto Internacional de Hamad.

Desta forma, os clientes poderão ligar-se a mais de 200 destinos através das três companhias aéreas mundiais. A Iberia e a Qatar Airways vão oferecer três frequências diárias entre Madrid e Doha, melhorando significativamente a ligação entre a Península Ibérica e os principais mercados do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália.

A Iberia irá operar esta rota com aviões Airbus A330-200, com 288 lugares em cabines Business e Económica. A entrada da Iberia nesta aliança amplia as opções para os clientes com uma extensa rede de destinos, horários de voos e tarifas; conectividade altamente eficiente através de Doha, Londres e Madrid; e o conforto de cabines executivas reconhecidas no mercado, como a Qsuite da Qatar Airways, a Club Suite da British Airways e a Classe Executiva da Iberia.

Quer seja em lazer ou em negócios, os viajantes de Espanha e Portugal poderão agora ligar-se a uma vasta rede de novos e atractivos destinos. Descontrair nas Maldivas e nas Seychelles, aventurar-se na Tanzânia e no Nepal, desfrutar de umas férias culturais na Índia e em Omã, fazer compras em Singapura e na Tailândia ou visitar amigos e familiares na Austrália e em Hong Kong serão será agora mais acessíveis acessível com mais opções de voo.

Os clientes do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália terão também mais oportunidades de voar para Madrid, Lisboa, Ibiza, Málaga, Gran Canaria e dezenas de outros destinos em Espanha e Portugal.

Outro dos benefícios mais relevantes da extensão deste acordo comercial conjunto é o facto de os clientes dos programas de fidelização das três companhias aéreas – British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club – poderem acumular e resgatar Avios, a moeda comum às três companhias aéreas, nas suas viagens. Os membros poderão transferir Avios entre contas e combinar os seus saldos para beneficiarem das vantagens oferecidas por cada programa.

O CEO da Iberia, Fernando Candela, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da nossa rota Madrid-Doha, e a nossa integração no QJB com a Qatar Airways e a British Airways é uma excelente notícia para os nossos clientes. Através dos nossos hubs em Londres e Doha, estamos a construir a tão desejada ponte entre Espanha e mais de 200 destinos na Ásia, Austrália, Médio Oriente e África, com as ligações mais eficientes em ambos os sentidos. O nosso país está a avançar para um novo modelo de turismo de maior qualidade e a rota Madrid-Doha permitir-nos-á dar um passo de gigante nesse sentido”.

O Diretor Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência Akbar Al Baker, afirmou: “Na Qatar Airways, acreditamos na ligação dos viajantes aos destinos da  sua escolha, razão pela qual estamos agora a reforçar a nossa bem sucedida joint venture com a British Airways com a adição de outro membro da oneworld, a Iberia. Os nossos clientes terão agora mais oportunidades do que nunca para se ligarem a destinos através das redes da British Airways, da Iberia e da Qatar Airways. Este esforço de colaboração faz parte do nosso compromisso de aumentar continuamente a escolha disponível para os nossos clientes e de lhes oferecer o melhor serviço da indústria.

O Presidente e Diretor Executivo da British Airways, Sean Doyle, acrescentou: “No ano passado, alargámos a nossa parceria comercial conjunta com a Qatar Airways, com a adição de 42 países, e estou muito satisfeito por vê-la crescer ainda mais ao acolhermos a Iberia a bordo. Estamos empenhados em oferecer aos nossos clientes o máximo de escolha possível e, trabalhando tão estreitamente com os nossos parceiros em Madrid e Doha, ligamos a British Airways a mais de 200 destinos em todo o mundo”.