Últimas Notícias:

Iberia iniciou a sua operação entre Madrid e Ponta Delgada, Açores (com vídeo)


 

A Iberia iniciou hoje, 3 de julho, a sua operação entre Madrid e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

A nova operação será realizada entre 3 de julho e 28 de agosto, contando com dois voos semanais aos sábado e às quartas-feiras, com equipamento A320 com capacidade para 180 passageiros.

O primeiro voo IB3366 operado pelo A320 com a matrícula EC-IEF, aterrou no Aeroporto João Paulo II pelas 12h29, tendo sido recebido com o tradicional canhão de água.

O spotter Daniel Oliveirinha capturou o momento através da sua objectiva.

A Iberia passa assim, este verão, a operar voos regulares para seis destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Funchal, Faro, Porto Santo e Ponta Delgada.

Segundo o diretor comercial da ANA, Francisco Vieira Pita, trata-se de “mais uma companhia aérea de rede a apostar nos Açores, fechando o ciclo de grandes novidades na retoma de tráfego no aeroporto Ponta Delgada, depois da inauguração dos voos da Lufthansa e da Swiss”.

A chegada da Ibéria “reitera a relevância que a região tem vindo a assumir em muitos mercados emissores”, contribuindo para a “diversificação do mercado turístico dos Açores”, e demonstrando “cada vez mais o potencial desta região como destino de natureza, com características únicas, alicerçado na sustentabilidade”.