Em comunicado, a euroAltantic indica que a I-JET Aviation PT, empresa recém-formada de investimentos em aviação, adquiriu a companhia aérea portuguesa.
De acordo com as informações o negócio foi concluído a 15 de novembro e vem transformar a I-JET Aviation PT “num dos principais participantes da indústria comercial e de wet-leasing para aviões de grande porte e charter de jatos comerciais”.
O valor do negócio não foi divulgado, segundo a euroAtlantic airways, mas foi concretizado com capitais próprios da I-JET Aviation PT, que tem vindo a realizar uma série de investimentos estratégicos “com vista a responder à cada vez maior procura de serviços de aviação ACMI e charter”.
“Com sede em Portugal e mais de 350 funcionários, a euroAtlantic é um fornecedor líder de serviços ACMI, além de voos regulares e serviços charter, operando 9 aviões, 7 dos quais wide-body. A aquisição reflete a crença da I-JET no forte desempenho histórico da euroAtlantic, bem como nas suas perspetivas de crescimento atraentes, num momento em que a oferta de serviços aéreos chave-na-mão tem assumido uma crescente importância no setor dos transportes aéreos”, sublinha a companhia aérea portuguesa, que era propriedade do empresário Tomaz Metello.
De acordo com Abed El Jaouni, um dos fundadores da I-JET Aviation PT, a empresa tem “planos ambiciosos” para a euroAtlantic airways, comprometendo-se a “fornecer à companhia e à sua equipa de direção existente todo o suporte financeiro e operacional necessário para cumprir esses planos”.
Já Tomaz Metello, que passa a ser membro não executivo do conselho de administração da I-JET Aviation PT, mostra-se confiante que a JET Aviation PT é “o proprietário certo para conduzir a empresa para a sua próxima etapa e mais além”, devido à sua “extensa experiência em investimentos e no setor da aviação”.
A euroAtlantic airways explica que Abed El Jaouni “é um empresário da aviação e fundador de várias empresas ligadas ao setor”, que vai trazer “consigo uma equipa de pessoas com experiência no setor de aviação, em várias funções técnicas, financeiras e de gestão, em empresas como a Atlas Air, a Lufthansa, a VistaJet, a GE, a Bombardier e a Mesa Air Lines”.