Últimas Notícias:

Hi Fly inaugurou o seu hangar de manutenção em Beja


 

A Mesa, empresa de manutenção do Grupo Hi Fly, inaugurou oficialmente no aeroporto de Beja o seu novo hangar para manutenção de aviões Airbus, com um investimento de 30 milhões de euros.

O novo hangar funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e servirá como unidade de manutenção de base para a frota Airbus da Hi Fly, bem como para outras companhias aéreas que têm contratos de manutenção com a MESA.

O Hangar está pronto para receber e servir os Airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350, e tem capacidade para realizar manutenções até três aeronaves em simultâneo. 

Em comunicado a Mesa indica que uma gama abrangente de trabalhos de manutenção relacionados à manutenção de linha / base será realizada no novo Hangar. Isso inclui “Checks A”, “Checks C”, atualizações e modificações do interior da cabine, substituição do motor, substituição do trem de aterragem, testes hidráulicos, correção de defeitos e solução de problemas, SBs, ADs, MPD e modificações de tarefas de fase externa, inspecções de Boroscópio do motor e trabalhos de oficina tais como: baterias, IFE, oxigénio, interiores de cabines, equipamentos eléctricos, chaves de torque e medições.

O novo Hangar será uma instalação de referência no país e de acordo com o Presidente da Hi Fly e da Mesa, Paulo Mirpuri, “Beja é um local privilegiado para a manutenção de aeronaves e com esta capacidade adicional esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly, mas também para adquirir novos clientes principalmente da Europa e África. É um grande projecto para o Grupo e estamos ansiosos para receber a nossa frota nesta instalação fantástica. ”

A Mesa, investiu € 30 milhões no projecto, que criará cerca de 150 empregos nos seus primeiros três anos de actividade.

Mesa realiza manutenção de linha / base de aeronaves com sede em Lisboa, Beja, Bruxelas e Brisbane.

A empresa é uma Organização de Manutenção EASA Parte 145, homologada pela Autoridade Portuguesa (ANAC) com o Certificado PT.145.020.

A empresa está orientada a realizar manutenções em todo o mundo em Airbus A318, A319, A320, A321, A330, A340, A380 e BOMBARDIER CL-600-2B16.