Últimas Notícias:
×

Hi Fly vai criar Centro Logístico em Beja

 

A Mesa, empresa de engenharia e manutenção do Grupo Hi Fly, vai instalar o seu Centro Logístico em Beja.

De recordar que a Mesa tem em funcionamento um hangar no Terminal Civil do Aeroporto de Beja, dedicado à manutenção de aviões, num investimento de 30 milhões de euros.

O novo hangar funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e servirá como unidade de manutenção de base para a frota Airbus da Hi Fly, bem como para outras companhias aéreas que têm contratos de manutenção com a MESA.

O hangar pode receber e servir os Airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350, e tem capacidade para realizar manutenções até três aeronaves em simultâneo. 

Agora, o Grupo decidiu avançar com um novo centro logístico de suporte às atividades de manutenção, um espaço que irá ter cerca de 6000m2.

De acordo com Paulo Arsénio, presidente da autarquia, houve “alguns momentos de hesitação sobre a localização do novo centro logístico da empresa, e a escolha recaiu sobre o município de Beja”.

Paulo Arsénio disse que o próximo passo é “reunir condições entre a autarquia e a Mesa”, de forma a ser “encontrada uma solução que permita a instalação do Centro Logístico”.

Considerou ainda este centro como “muito importante para Beja”.

Disse ainda que Beja “tem tido uma boa parceria, ao longo dos últimos 3 anos e meio”, destacando que a Mesa “tem sido um parceiro de grande confiança e um grande investidor no concelho”, fazendo alusão à construção do hangar.