Últimas Notícias:

Hi Fly recebe por dia 30 pedidos para aluguer do A380

A revista online Simple Flying conversou recentemente com o CEO e presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, para descobrir o que a companhia aérea pensa do seu A380.

A Hi Fly ganha muito dinheiro por ter um Airbus A380 pronto para alugar a qualquer altura. A companhia adquiriu a aeronave de 10 anos em 2018, depois que a Singapore Airlines decidiu não renovar o contrato.

A companhia adquiriu a aeronave com 10 anos em 2018, depois que a Singapore Airlines decidiu não renovar o contrato. Tendo dado um visual totalmente novo, a Hi Fly oferece-o para locação desde então.

Muitos analistas e críticos condenam abertamente a companhia aérea por investir no gigante. Com muitas companhias aéreas a eliminar o A380 das suas frotas, a maioria não consegue acreditar que exista mercado para um avião tão grande, principalmente num modelo de operação de aluguer.

No entanto, na entrevista Paulo Mirpuri, disse que a procura pelo A380 ultrapassa em muito a oferta, com a companhia aérea a receber cerca de 30 pedidos por dia para o avião.

E então, por que não vemos o A380 nos céus com mais frequência?

Mirpuri descreve o A380 como “notável” e elogia em termos de confiabilidade e sofisticação da tecnologia a bordo. Na verdade, ele é claramente um grande fã do tipo, tendo colocado três letras do seu sobrenome no registo da aeronave, 9H-MIP.

“Em termos de procura, recebemos diariamente cerca de 30 solicitações para a aeronave”. Tendo explicado por que não vemos o A380 a voar com mais frequência, dizendo: “No entanto, enfrentamos um problema, que é a acessibilidade da aeronave a vários aeroportos. Infelizmente, temos que rejeitar a maioria dos pedidos e enviar aeronaves alternativas, mesmo que o cliente deseje inicialmente o Airbus 380 e isto ocorre porque o aeroporto ou a cidade selecionada não é compatível com as operações do A380.”

De referir que a Hi Fly levou o A380 a lugares que nunca esteve antes. Ao longo de 2019, operou em Madagascar, Ilhas Reunião, Londres Stansted, Caracas e muito mais.

Foto: Hifly

O A380 da Hi Fly está equipado motores Rolls Royce Trent 900 e tem uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso principal tem 12 lugares de primeira classe e 311 de classe económica enquanto que o piso superior tem 60 lugares de classe executiva e 88 de económica. Numa configuração de alta densidade este avião poderá transportar até 853 passageiros.

O A380 está equipado com tecnologia e acabamentos de última geração, contando cada assento com o seu próprio sistema de entretenimento individual da Panasonic eX2, proporcionando aos passageiros variadas possibilidades de entretenimento.

Adicionalmente, a performance deste avião vai ao encontro do compromisso de sustentabilidade da Hi Fly. Produzindo apenas 75 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro, o A380 reduz emissões de gás nocivas transportando mais pessoas com um menor impacto para a atmosfera.