Um avião Airbus A321-200 da companhia russa Norwind Airlines sofreu, hoje, grandes danos na sua fuselagem e no trem de aterragem dianteiro depois de sofrer uma hard landing (aterragem dura).
O A321-200 com o registo VQ-BRS estava a realizar o voo NWS1801 entre o Aeroporto de Moscovo/Sheremetievo e o no Aeroporto de Antália.
Durante a aterragem houve um toque duro na pista levando a que o trem de aterragem dianteiro penetra-se a fuselagem da aeronave.
Segundo as informações partilhadas o voo realizou uma aproximação estável por instrumentos para a pista 36C, tendo sido atribuído o acidente, numa primeira fase, à existência de windshear.
Exemplo:
Após a aterragem dura, a aeronave borregou, tendo as indicações de navegação e atitude falhado.
Devido aos danos na fuselagem houve entrada de fumos na cabine tendo a tripulação declarado Mayday, para uma nova aterragem com prioridade.
Posteriormente, foi executada uma passagem baixa sobre a pista 36C, para que a torre de controle pudesse avaliar os danos da aeronave, tendo nesse momento ocorrido uma falha hidráulica dupla, e a tripulação voltou a declarar Mayday.
A aproximação ao aeroporto foi realizada visualmente para a aterragem do A321 na pista 36C.
Apesar de todo o aparato não houve felizmente feridos a registar.