Últimas Notícias:
×

Grupo LATAM vai implementar Wi-Fi a bordo em aviões de longo curso com um investimento de US$ 60 milhões


 

O Grupo LATAM anunciou que vai começar a oferecer Wi-Fi a bordo em aviões de fuselagem larga para voos de longa distância, como Santiago-Sydney, Santiago-Nova Iorque, Lima-Madrid e São Paulo-Londres, entre outros.

O novo serviço vai envolver um investimento total de US$ 60 milhões e começará a ser implementado em 2026, complementando a conetividade já disponível em voos de curta e média distância, reafirmando o compromisso com a inovação e uma experiência de viagem com padrões mais elevados. O grupo prevê que, até o final deste ano, 100% da frota de aviões de fuselagem estreita de todas as filiais estará equipada com este serviço

Até o momento, a LATAM opera a maior frota com esta tecnologia, da região, com mais de 250 aviões equipados com Wi-Fi. O Wi-Fi a bordo já foi utilizado por mais de 8 milhões de passageiros, sendo que as rotas mais populares são Medellín-Miami, Santiago-Fortaleza e Lima-Havana

“A nossa visão é evoluir constantemente. A conetividade que anunciamos hoje é mais do que apenas internet a bordo; representa como aliamos inovação e escuta ativa para oferecer uma experiência moderna e conectada que se alinha com o que nossos passageiros realmente valorizam”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines.

O Grupo indica que este avanço foi possível através de um acordo comercial com a Viasat líder mundial em comunicações por satélite. A tecnologia selecionada, Viasat Amara, combina uma rede multi-orbital de satélites geoestacionários (GEO) e de baixa órbita terrestre (LEO), garantindo uma conexão de internet de alta velocidade e baixa latência com cobertura global, mesmo em áreas remotas como o Pacífico Sul.

“Os serviços de conetividade de última geração nos aviões do Grupo LATAM representam uma transformação completa e a evolução natural de como a conetividade de alta qualidade pode proporcionar uma experiência excecional”, disse Don Buchman, vice-presidente e diretor-geral de aviação comercial da Viasat.

Para além de beneficiar os passageiros, esta conetividade de nova geração irá otimizar as operações através de:

Comunicação em tempo real entre a tripulação e as equipas de terra

Transmissão de dados para manutenção preditiva do avião

Otimização de rotas através da conetividade do cockpit

A implementação do novo serviço de conetividade nos aviões de fuselagem larga, que visa melhorar ainda mais a experiência de viagem dos passageiros, vem juntar-se a outros projetos-chave, como o programa de reequipamento de todas as cabinas desta frota e a introdução de novas Business Suites, consolidando uma proposta de valor centrada no conforto, na personalização e na tecnologia a bordo.

Com a incorporação do Wi-Fi nos voos de longa distância, o Grupo LATAM pretende manter todos os passageiros ligados, seja para enviar uma mensagem urgente, partilhar a emoção de uma viagem de sonho ou simplesmente sentir-se mais perto de casa, mesmo a milhares de quilômetros de distância.