Últimas Notícias:

Grupo Air France vai despedir 42% dos colaboradores da Hop! e 16% da Air France

 

O Grupo Air France, que recentemente recebeu um apoio, em forma de empréstimos garantidos, de 7 mil milhões de euros por parte do Estado Francês, vai despedir 6.560 funcionários da Air France e 1.020 da Hop! até 2022.

Este número faz parte um plano de reestruturação até 2022, que será apresentado no final de julho,  que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Segundo o comunicado do Grupo, as duas companhias aéreas estão a trabalhar os planos de redução de staff com os sindicatos para dar prioridade a “saídas voluntárias, reformas antecipadas e mobilidade profissional e geográfica”. O grupo também afirma que vai oferecer trabalhos internos a todos os empregados, cujas funções deixarem de existir, que não queiram ser incluídos no plano de despedimento.

O grupo Air France salienta que a sua actividade e receitas foram reduzidas em 95% durante três meses e que a “recuperação parece que vai ser muito lenta devido a incertezas no que diz respeito à situação de saúde, ao levantamento das restrições de viagens e à procura variável”.

As previsões do grupo indicam que só em 2024 é que vão tornar a ter o tipo de actividade registada em 2019.