Últimas Notícias:

Governo alemão prepara-se para resgatar Lufthansa

De acordo com a Bloomberg, o governo alemão está a negociar um programa de resgate para a companhia aérea Lufthansa e caso as negociações falhem a companhia pode requerer proteção judicial.

As negociações do resgate, que envolvem cerca de oito mil milhões de euros, estarão a decorrer com alguma tensão e a Lufthansa admite que se falharem pode, como último recurso, recorrer a proteção judicial, acrescenta a agência de informação citando fontes conhecedoras do processo.

Uma opções que está a ser discutida inclui a concessão de lugares ao governo no conselho e o poder de bloquear decisões estratégicas. A administração da Lufthansa estará relutante em aceitar tais termos uma vez que poderiam prejudicar a competitividade da companhia aérea.

Este regime judicial, que na Alemanha é denominado por Schutzschirm, iria permitir à companhia ter, na prática, uma proteção contra os credores por um período de três meses, semanas durante as quais teria de desenvolver um plano de reestruturação.

Para que uma empresa possa ter este regime, ele tem de ser aprovado por um tribunal sendo que o pedido tem de ser feito antes da empresa ficar incapaz de cumprir com as suas responsabilidades financeiras.