Últimas Notícias:

GOL vai operar aviões cargueiros para o Mercado Livre


 

A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje a assinatura de um acordo com o Mercado Livre, que atua em marketplaces para e-commerce e leilões online, para operar uma frota de aviões cargueiros.

O negócio de logística da companhia, o GOLLOG, opera serviços de carga para 52 aeroportos e mais de 3.900 destinos no Brasil.

Com este acordo o  Mercado Livre vai passar a contar com uma frota de 9 aeronaves do modelo B737 cargueiros, com as 3 primeiras unidades previstas para chegarem em junho, além da chegada de mais três unidades ao longo do ano.

O contrato entre as empresas tem duração de 10 anos, prevê uma frota dedicada de cargueiros composta por seis Boeing 737-800 BCF (aviões convertidos a cargueiros) e deve iniciar as operações durante do 2º semestre de 2022. Existe também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.

Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e passarão por um processo de conversão para cargueiros, sendo designados como 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter), equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência, com capacidade de até 24 toneladas.

Após a conversão, as aeronaves terão a cor e a logomarca do Mercado Livre. A GOL Aerotech, unidade de negócios da Companhia especializada em manutenção, reparações e revisões de aeronaves e componentes está em processo de certificação para executar integralmente as conversões das próximas aeronaves no seu centro de manutenção em Confins-MG.

Com as operações exclusivas para o Mercado Livre, a GOL espera gerar diretamente 100 novos postos de trabalho e aproximadamente 90 indiretos.

Com este acordo, tanto o Mercado Livre quanto a GOL passarão a ter uma das frotas mais jovens para as operações de cargas, havendo a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.