
Artigo escrito em português do Brasil:
A GOL Linhas Aéreas está dedicada a expandir sua malha internacional e reafirma seu compromisso com a evolução do turismo no Nordeste. A partir de abril de 2025, a GOL triplicará a oferta de voos entre Salvador (SSA) e Buenos Aires/Aeroparque (AEP), o aeroporto central da capital argentina, passando de um para três voos semanais.
A GOL é a única Companhia Aérea a oferecer voos internacionais para sete destinos nordestinos, incluindo operações do Nordeste para a Argentina (saindo do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia) e para os Estados Unidos (partindo do Ceará). A partir de abril, Salvador contará com três frequências semanais de ida para a capital argentina, às sextas, sábados e domingos, e de volta, às quintas e sábados.
Buenos Aires é o destino no país vizinho mais procurado pelos Clientes da GOL, com um perfil majoritariamente turístico e um fluxo intenso de brasileiros em busca das belezas argentinas. No sentido oposto, os argentinos geralmente viajam rumo às praias do litoral brasileiro, especialmente a partir de Buenos Aires. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos, além de contribuir significativamente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral do Nordeste.
Em Salvador, importante centro de distribuição de voos da GOL, os Clientes têm a opção de se conectar para outros 14 destinos nacionais com a Companhia. Além da rota Buenos Aires/Aeroparque-Salvador, a Companhia oferece voos de Buenos Aires para Porto Seguro (BPS), no litoral sul baiano. Os Clientes argentinos podem voar com a GOL para sete cidades do Nordeste (Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza) e para outras seis cidades em outras regiões do Brasil (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre).
A GOL é líder na oferta de assentos e destinos atendidos de forma direta ao estado da Bahia, destacando-se como a Companhia Aérea preferida dos passageiros que viajam entre a Argentina e o Nordeste brasileiro. A parceria da GOL com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos Clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
Os novos voos entre a capital baiana e a capital argentina, a partir de abril de 2025, serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, da GOL, com capacidade para até 186 passageiros.

