Saiu do hangar de pintura o próximo Airbus A321LR para a TAP Air Portugal.
Trata-se da aeronave com o número de série 10311 que vai receber a matrícula portuguesa CS-TXH.
O próximo passo será a colocação de motores e iniciar os testes de motores e em solo.
De recordar que a companhia realizou uma encomenda de 14 unidades do modelo, estando em operação 7 unidades.
CS-TXA | Airbus A321-251NX | 8593 | 2 years |
CS-TXB | Airbus A321-251NX | 8666 | 2 years |
CS-TXC | Airbus A321-251NX | 8773 | 1 year |
CS-TXD | Airbus A321-251NX | 9055 | 1 year |
CS-TXE | Airbus A321-251NX | 9120 | 1 year |
CS-TXF | Airbus A321-251NX | 9230 | Brand new |
CS-TXG | Airbus A321-251NX | 10157 | Brand new |
O A321LR da TAP está configurado para transportar até 171 passageiros; 16 em Executiva, 48 em Económica Premium e 107 em Económica.
O Airbus A321 Long Range é o primeiro avião narrow body da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, oferecendo o conforto premium de um avião do longo curso.
Apesar do plano de reestruturação da TAP contemplar uma redução do número de aviões na frota, essa redução na sua maioria passa por uma antecipação do phase-out de modelos mais antigos e menos rentáveis.