A flydubai anunciou hoje um acordo com a Boeing para a compra de 30 modelos B787-9 Dreamliners, à medida que a companhia aérea diversifica a sua frota com a introdução de modelos widebody.
A cerimónia de assinatura decorreu no Dubai Airshow, a transportadora com sede no Dubai disse que pretende operar a sua frota B787 para abrir novas rotas e aumentar a capacidade nas rotas existentes.
“Em 2008, quando fizemos a nossa primeira encomenda de 50 aeronaves Boeing 737, estávamos confiantes no papel vital que a flydubai desempenharia no apoio ao centro de aviação do Dubai”, disse Sua Alteza Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente da flydubai.
“Hoje estou orgulhoso de ver a flydubai evoluir ainda mais, ultrapassando os rótulos e desafiando as convenções tradicionais em torno de viagens. O pedido de hoje reafirma o compromisso da flydubai em permitir que mais pessoas viajem através da sua rede em expansão. O Boeing 787 Dreamliner altamente eficiente em termos de combustível permitirá que a flydubai expanda o seu horizonte e dar resposta à crescente procura nas rotas existentes.”
“A inovação está no centro de tudo o que fazemos na flydubai. Estamos empenhados em oferecer o produto certo no momento certo para responder às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes”, disse Ghaith Al Ghaith, CEO da flydubai.
O B787-9 pode transportar até 296 passageiros por 14.010 km (7.565 milhas náuticas), além de mais carga.
A flydubai opera atualmente uma frota totalmente B737 com 79 aviões e tem uma carteira de pedidos de 137 B737s.