A Emirates anunciou que vai voar diariamente para Toronto a partir de 20 de abril. Esta anúncio surge após o acordo de transporte aéreo expandido entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá, que permite a Emirates aumentar a sua frequência com dois voos adicionais por semana entre o Dubai e Toronto.
Os voos diários permitem dar resposta à grande procura existente. A mudança ocorre quando as relações bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá melhoraram significativamente, com os dois países prontos para colher grandes benefícios económicos numa infinidade de setores e cadeias de suprimentos.
Elogiando o desenvolvimento como crucial para a companhia aérea, Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, disse: “A Emirates saúda a expansão do acordo de serviços aéreos entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá e, em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas e autoridades envolvidas neste acordo fundamental que impulsionará os setores de aviação e turismo em ambos os países.
Operamos a rota entre Toronto e Dubai desde 2007 e, embora a aeronave A380 de dois andares opere a rota desde 2009, a procura decorrente de viajantes a lazer e corporativos, diáspora e estudantes superou consistentemente a capacidade alocada. Este contrato aprimorado representa um ponto de viragem para nós na nossa estratégia de servir melhor os nossos clientes, oferecendo mais opções e flexibilidade e dando resposta à procura reprimida na nossa rede crescente.
Os laços comerciais entre o Canadá e os Emirados Árabes Unidos cresceram significativamente ao longo dos anos e os serviços aéreos expandidos ajudarão a nutrir ainda mais os negócios e o comércio. A expansão dos serviços aéreos também é uma afirmação da crescente importância dos Emirados Árabes Unidos para a conectividade global do Canadá, que podemos oferecer suporte através da nossa rede global de mais de 130 destinos. Juntamente com as autoridades relevantes, o nosso parceiro de codeshare e programa de fidelidade Air Canada e os nossos valiosos parceiros do setor, esperamos desempenhar um papel na facilitação de mais turismo e oportunidades comerciais entre os duas nações”.
A Emirates opera a principal aeronave A380 na rota Dubai-Toronto, com capacidade para 491 passageiros em três classes: Classe Económica, Classe Executiva e Primeira Classe.
Com os dois voos adicionais por semana, a Emirates passa a oferecer 2000 lugares adicionais, representando um aumento de 40% na capacidade entre os dois destinos.
A rota Dubai-Toronto é muito popular entre os clientes da Índia, Emirados Árabes Unidos, Bangladesh, Irão, Paquistão, Arábia Saudita e Sri Lanka, enquanto os mesmos países representam os principais destinos para viajantes de Toronto.
No ano passado, a Emirates ativou uma parceria de codeshare com a Air Canada, permitindo que os clientes desfrutem da conectividade perfeita ao voar para pontos domésticos no Canadá via Toronto.