Últimas Notícias:

Emirates vai aumentar operação em Lisboa para quatro voos semanais em dezembro


 

A Emirates vai aumentar, em dezembro, a sua operação entre o Dubai e Lisboa para quatro voos semanais. O anuncio foi feito por David Quito, country manager da Emirates em Portugal, no seu perfil do LinkedIn:

O game changer continua com 4 voos semanais de Lisboa para Dubai a partir de dezembro de 2020… passo a passo

Na entrevista à Forbes Portugal, David Quito revelou também que, desde agosto, a operação da Emirates em Lisboa “tem estado a correr muito bem”, ainda que os resultados, quer em Portugal quer a nível global, estejam longe dos registados antes da pandemia.

David Quito disse ainda que a Emirates já retomou os voos para 87 destinos e espera recuperar a rede que tinha antes da pandemia da COVID-19 ao longo dos próximos meses.

“A Emirates teve um forte desempenho até ao final de fevereiro de 2020, quando a situação da pandemia rapidamente se agravou, levando a restrições de viagens generalizadas e à suspensão de voos de passageiros. A empresa teve 32 anos consecutivos de lucro até 31 de março de 2020. O quadro para o atual exercício financeiro será muito menos otimista. Como outras companhias aéreas, a nossa receita este ano será bastante reduzida, devido à suspensão forçada das operações aéreas

Após uma revisão completa das medidas de saúde e segurança, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos suspenderam as restrições aos passageiros em trânsito em 15 de junho e, desde então, a Emirates tem retomado gradualmente as suas ligações de rede. Em setembro, estávamos a operar em mais de 87 cidades, com ligações seguras e convenientes através do nosso hub do Dubai para passageiros que viajam entre as Américas, Europa, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico. A Emirates está totalmente focada e comprometida com a sua rede, e estamos a trabalhar arduamente para reconstruí-la aos níveis pré-pandémicos nos próximos meses, consoante mais aeroportos e cidades reabram.”

Na entrevista foi questionado o sucesso da aposta no mercado português:

Desde o lançamento, em 2012, que mais de 2,1 milhões de passageiros viajaram com a Emirates de e para Portugal. Antes da pandemia da Covid-19, era a única companhia a operar entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos com 18 serviços semanais. Em julho de 2019, a Emirates começou a operar voos quatro vezes por semana entre a segunda maior cidade portuguesa, o Porto, e Dubai. Ainda no ano passado foram transportados cerca de 400 mil passageiros de e para Portugal. E a carga total exportada pela EK SkyCargo para fora de Portugal foi de 8.500 toneladas.